IPVA 2016: SP divulga datas para pagar imposto sobre carros

postado em: Notícias | 0

Atenção, proprietário de carros e demais veículos! O governo de São Paulo divulgou o calendário de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016. A cobrança começa no próximo dia 11 de janeiro e está, em média, 3,3% mais barata neste ano (confira a tabela abaixo).

Para o pagamento, os contribuintes podem optar por cota única em janeiro – o que prevê desconto de 3% - ou parcelar o IPVA em até três vezes, conforme a placa do veículo. O contribuinte também pode quitar o tributo em fevereiro, mas sem desconto.

O governo também disponibiliza um site para fazer a consulta dos valores. Nesse caso, o contribuinte deve utilizar apenas os documentos do veículo.

A Secretaria da Fazenda de SP alerta ainda que não é enviado boleto de pagamento. Para fazer o pagamento, o contribuinte deve ir até um banco credenciado com o número do Renavam. O pagamento também pode ser feito pela internet ou débito agendado oferecidos pelo banco.

Em caso de dúvidas, o governo disponibiliza o telefone 0800-170110 e a opção Fale Conosco no site www.fazenda.sp.gov.br.

Cobrana do IPVA comea no dia 11 de janeiro
Cobrana do IPVA comea no dia 11 de janeiro